Novidades

Image

📢 Em um comunicado divulgado em 21 de março de 2024 pelo Ministro de Imigração do Canadá, Marc Miller, um

Imagem não definida
📢 Em um comunicado divulgado em 21 de março de 2024 pelo Ministro de Imigração do Canadá, Marc Miller, um dos principais focos abordados foi a situação dos residentes temporários no país, abrangendo visitantes, estudantes internacionais, trabalhadores temporários e solicitantes de asilo aguardando decisões do Immigration and Refugee Board.

De acordo com dados recentes, em 2023, o Canadá contava com 2,5 milhões de residentes temporários, representando 6,2% de sua população. Embora reconheça os benefícios que esses residentes temporários trazem para a economia, sociedade e cultura do país, o IRCC destaca a necessidade de reformas para tornar o sistema mais eficiente e sustentável. 🇨🇦

O Ministro enfatizou que, à medida que as condições globais mudam e o mercado de trabalho canadense se torna mais restrito, as políticas do IRCC devem evoluir estrategicamente para atender à demanda por habilidades específicas na futura força de trabalho, incluindo estudantes internacionais e trabalhadores estrangeiros temporários.

O IRCC está comprometido em oferecer caminhos claros para a residência permanente àqueles residentes temporários que desejam estabelecer-se permanentemente no Canadá, buscando evitar a dependência excessiva de uma economia baseada em trabalho temporário. Nesse sentido, a partir deste outono, pela primeira vez, o IRCC ampliará seu Plano de Níveis de Imigração para incluir tanto os residentes temporários quanto os permanentes, como parte de seus esforços.

Como primeiro passo, o IRCC visa reduzir a proporção de residentes temporários para 5% ao longo dos próximos três anos. Essa meta será delineada no outono, após consulta às províncias e territórios e como parte do planejamento anual de níveis de imigração. Espera-se que o IRCC forneça atualizações à medida que avança nesse processo.

Saiba Mais
Mais de 5 anos de experiência e especializado em Express Entry, British Columbia Provincial Nominee Program (BC PNP), Ontario Immigrant Nominee Program (OINP), Provincial Nominee Class (non-Express Entry), Aplicações de Patrocínio de Cônjuge e Companheiro, Cidadania (Naturalização) e Residência Temporária (Visto de Estudos, Visto de Trabalho e Visto de Visitante).

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·