Image

Setor da construção está fraco neste mês em Toronto

Imagem não definida
 
Toronto vem enfretando uma crise no setor da construção. A conta está elevada para quem resolve comprar um imóvel devido à alta dos juros para mortgages e isso tem impactado no mercado da construção como um todo. Além de outros fatores que vem culminando nesse cenário. Muitos projetos estão sendo colocados em pausa, e quem trabalha na construção vem enfrentando falta de trabalho nesse mês de março.



Segundo profissionais do setor, essa escassez de trabalho na área pode durar mais um tempo. Uma situação muito parecida já havia acontecido em 2019, deixando muitos profissionais da construção em casa, sem trabalho.



A alta da taxa de juros e outros elementos, como o preço alto dos materiais e alguns fatores econômico e sociais, tudo isso tem contribuído para esse cenário que pode ser considerado crítico.



A economia canadense não está passando pelo o seu melhor momento. O Banco do Canadá anunciou em março de 2024 que a taxa de juros seria mantida em 5%. A inflação deve ficar em 3%  até o meio do ano. Esses números ajudam a refletir a situação econômica do Canadá. Aliás, o mercado canadense para quem tem diversos tipos de negócio está sendo considerado pelos proprietários como fraco nesse início de 2024, já que, também, tem gerado pouco lucro. 



A construção de casas caiu em 10% de dezembro de 2023 a janeiro de 2024, segundo dados do governo canadense. E parece que a situação se acentuou mais, desde então.



O...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·