Em Ontário, motoristas verão preços mais altos nas bombas em meio ao aumento do imposto sobre o carbono
Os motoristas de Ontário devem esperar um aumento nos preços da gasolina este mês devido ao aumento do imposto sobre o carbono.
A partir de 1º de abril, o preço da poluição por carbono no Canadá aumentou em $15 por tonelada. Para a gasolina, o imposto será de 17,6 centavos de dólar por litro, um aumento de cerca de 3,3 centavos de dólar por litro.
O diesel terá um aumento de cerca de 4 centavos por litro.
Em Toronto, isso significa que os preços nas bombas podem subir para $1,62 por litro hoje, de acordo com o GasWizard.ca.
O preço do carbono faz parte do plano do governo federal para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e deve aumentar a cada ano até 2030. As províncias e os territórios tiveram que adotar sua própria taxa sobre essas emissões ou estariam sujeitos ao modelo de preço federal.
Ontário optou por não implementar seu próprio sistema de precificação de carbono. O primeiro-ministro Doug Ford tem se manifestado sobre seu desdém pela política, argumentando que é "o pior imposto já aplicado a um grupo de pessoas".
Em seu orçamento para 2024, Ford estendeu até o final do ano a redução da alíquota de impostos sobre gasolina e combustível da província, uma medida temporária que seu governo implementou em 2022 para combater os aumentos de preços.
O corte reduz o imposto sobre a gasolina em 5,7 centavos de dólar por litro e o imposto sobre o combustível em 5,3...
Saiba Mais