Imposto sobre casas vagas de Toronto: número de reclamações ultrapassa 60.000
O número de reclamações sobre o Vacant Home Tax de Toronto aumentou para mais de 60.000 depois que os proprietários de imóveis da cidade que não cumpriram o prazo de declaração foram informados de que deviam milhares de dólares por deixarem suas propriedades desocupadas.
Vários residentes de Toronto disseram à CP24 que recentemente receberam uma enorme conta de impostos da cidade de Toronto por propriedades "vagas" que, segundo eles, na verdade estão ocupadas.
O Vacant Home Tax da cidade cobra dos proprietários que deixam suas propriedades desocupadas por mais de seis meses em um ano civil. Para 2023, a taxa de tributação é de um por cento, o que significa que o imposto para uma propriedade avaliada em $1 milhão é de $10.000.
O prazo para os proprietários declararem o status de ocupação de suas residências foi inicialmente definido para 29 de fevereiro, mas depois foi estendido para 15 de março.
Duas mulheres que falaram com o CP24 disseram que fizeram a declaração quando o programa foi lançado inicialmente em 2022, mas não sabiam que eram obrigadas a fazer isso todos os anos.
"Estou simplesmente furiosa, chateada e angustiada ao mesmo tempo", disse Sophie Lem, moradora de Riverdale, ao CP24 na quinta-feira, depois de receber uma conta da cidade de mais de $12.000. "Não sei o que fazer".
O conselheiro Josh Matlow, da ala 12, disse ao CP24 na quinta-feira que, embora o Vacant Home Tax seja uma "ferramenta útil", a implementação não foi bem-sucedida.
"O Vacant...
Saiba Mais