Doug Ford solicita que LCBO traga de volta as sacolas de papel
O primeiro-ministro de Ontário, Doug Ford, escreveu para o presidente e CEO do Liquor Control Board of Ontario (LCBO) solicitando que as sacolas de papel sejam reintroduzidas em todos os locais.
O LCBO eliminou gradualmente as sacolas de papel em setembro de 2023, incentivando os clientes a trazer uma sacola reutilizável ou comprar uma. A política foi implementada para minimizar o impacto ambiental da LCBO e "criar uma Ontário mais sustentável".
No domingo, Ford enviou a carta a George Soleas, pedindo que o varejista de bebidas alcoólicas tomasse medidas imediatas e revertesse o curso.
"Em um momento em que muitas famílias de Ontário já estão lutando para pagar as contas, cada despesa adicional conta", escreveu Ford na carta. "Isso inclui cobrar dos clientes por sacolas reutilizáveis em vez das sacolas de papel gratuitas que a LCBO oferecia anteriormente. Essa mudança fez com que as pessoas ficassem presas a carregar álcool abertamente em público ao sair de uma loja LCBO."
Atualmente, as sacolas reutilizáveis da LCBO custam $1,25 para uma sacola com capacidade para duas garrafas ou $2,95 para uma com capacidade para seis garrafas.
A LCBO disse que a abolição das sacolas de papel removeria cerca de 135 milhões anualmente, salvaria o equivalente a 188.000 árvores por ano e desviaria mais de 2.600 toneladas de resíduos dos aterros sanitários.
Ford escreveu que os impactos ambientais das sacolas reutilizáveis "são, na melhor das hipóteses, questionáveis".
"As sacolas de papel são uma alternativa facilmente reciclável ao plástico de uso...
Saiba Mais