Consumo de álcool nos parques de Toronto agora é permanente, mas alguns bairros estão insatisfeitos
O programa piloto de álcool em parques de Toronto tornou-se oficialmente permanente após anos de debate sobre a sanção formal de algo que muitos moradores já faziam sem permissão.
Após o lançamento em parques selecionados no verão passado para testes, o Conselho Municipal tornou a iniciativa permanente nesses mesmos locais e em outros, durante uma reunião na quinta-feira.
Embora a medida tenha sido antecipada após o sucesso do piloto, algumas pessoas não estão satisfeitas com a decisão e com a forma como ela pode afetar seus bairros, já que cada distrito deverá ter pelo menos um parque onde as pessoas acima da idade legal para consumo de bebidas alcoólicas possam beber livremente.
Os que mais se opuseram à ideia no início foram o conselheiro Paul Ainslie, do distrito 24 de Scarborough-Guildwood, o conselheiro Mike Colle, do distrito 8 de Eglinton-Lawrence, e o conselheiro Stephen Holyday, do distrito 2 de Etobicoke Centre.
O conselheiro do distrito 6-York Centre, James Pasternack, também prometeu se "opor vigorosamente" à política, chamando-a de "condenada" nas mídias sociais em junho.
Na reunião do conselho de ontem, ele solicitou que nenhum parque de sua ala permitisse o consumo de bebidas alcoólicas quando o programa permanente entrasse em vigor, afirmando que "pouco mais da metade das pessoas se opõe ou é neutra em relação a essa política - isso não parece ser um apoio esmagador para esse tipo de implementação".
Com base na pesquisa da cidade, 46% dos eleitores apoiam o consumo de bebidas...
Saiba Mais