Ontário exigirá produtos menstruais em canteiros de obras
O governo de Ontário exigirá que os grandes canteiros de obras da província forneçam produtos menstruais como parte de um projeto de lei geral que será apresentado nesta segunda-feira.
O Ministro do Trabalho, David Piccini, diz que a exigência se aplicará a canteiros de obras com 20 trabalhadores ou mais, onde se espera que a construção dure pelo menos três meses.
O projeto de lei Working for Workers (Trabalhando para os Trabalhadores), a quinta parcela de uma série de legislações trabalhistas do governo, também exigirá que os empregadores em canteiros de obras e outros locais de trabalho mantenham os banheiros limpos e higiênicos e mantenham registros de limpeza.
O governo disse que a legislação, que descreveu como a “primeira do gênero” no Canadá, tornaria as profissões especializadas mais acessíveis às mulheres e as apoiaria no trabalho.
“Para concretizar o ambicioso plano deste governo de construir Ontário, precisaremos de mais mãos à obra”, disse Piccini. “Mas sem mais mulheres nos ofícios, teremos uma mão amarrada atrás das costas e eu me recuso a deixar isso acontecer.”
O governo diz que aproximadamente um em cada 10 trabalhadores da construção civil é mulher e, de acordo com uma pesquisa realizada em 2022 pela Ontario Building and Construction Tradeswomen, metade dos entrevistados disse que eram necessários melhores banheiros no local para tornar a construção mais atraente para as mulheres.
O projeto de lei também inclui o acréscimo de “assédio virtual” à definição de assédio no local de trabalho e assédio sexual no...
Saiba Mais