Brasileiros que moram na região de Toronto se mobilizam para enviar doações ao Rio Grande do Sul; saiba como ajudar
O Brasil tem sofrido com as enchentes e deslizamentos de terra que assolam mais de 440 municípios do Rio Grande do Sul. As perdas são irreparáveis, já que o registro de mortes passou de 140 no último domingo, e isso sem falar em pessoas desaparecidas, feridas, desalojadas e desabrigadas. Ao passo que os números dessa tragédia continuam aumentando, cresce também a corrente de solidariedade que uniu todas as regiões do país.
E essa corrente não enxerga fronteiras. Pessoas do mundo inteiro, em especial os brasileiros que vivem fora de sua pátria, se juntam aos que buscam levar esperança aos gaúchos por meio de doações. Na região de Toronto, ações estão sendo promovidas. Inicialmente, roupas e sapatos começaram a ser arrecadados em alguns pontos, mas um alerta feito por um especialista em logística deixou muitos voluntários preocupados.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Arnon Melo, presidente da Mellohawk Logistics e membro do CONCID, Conselho Brasileiro de Cidadania de Ontário, explicou que não havia autorização na alfândega brasileira para o recebimento das doações. “A minha preocupação é com a possibilidade de o processo não se completar e a entrega não ser feita às pessoas que tanto precisam neste momento”, disse.
O North News conversou com Arnon Melo e ele falou dos esforços para conseguir avançar no diálogo com autoridades brasileiras e garantir que as doações enviadas chegassem aos destinatários. Na tarde da última sexta-feira (10), veio o alívio. Em novo depoimento postado nas redes sociais, Arnon...
Saiba Mais