Ontário pretende suspender carteiras de motoristas de ladrões de automóveis condenados
Em uma tentativa de diminuir o aumento dos crimes de roubo de automóveis em toda a província, o governo Ford planeja suspender algumas carteiras de motorista de pessoas condenadas por esses delitos.
A expectativa é que a legislação sirva para suspender as licenças de infratores reincidentes e ladrões de automóveis condenados por toda a vida, dependendo de certos fatores, como o uso de uma arma ou força ou o roubo ter sido motivado por ganhos financeiros. A lesgislação ainda precisa ser apresentada.
Uma vez em vigor, qualquer pessoa condenada por um crime de roubo de automóveis poderia enfrentar uma suspensão de licença de 10 anos para um primeiro delito, uma suspensão de 15 anos para um segundo delito e uma suspensão vitalícia para um terceiro delito.
Os roubos de automóveis aumentaram significativamente em toda a província. Em março, o vice-comissário da OPP, Marty Kearns, classificou o número de roubos de veículos motorizados em Ontário como “sem precedentes”, com quase 3.000 veículos roubados até o momento.
Grande problema em Toronto e na GTA
Os ladrões têm como alvo veículos relativamente novos, incluindo picapes e SUVs de alto padrão, que eles exportam para mercados na Ásia, Europa, África, Oriente Médio e América do Sul.
Em Toronto, o chefe de polícia Myron Demkiw citou estatísticas que indicam que mais de 12.000 veículos foram roubados no ano passado. Isso equivale a 34 veículos por dia ou um veículo roubado a cada 40 minutos. A província afirma que, em Ontário, um carro é roubado...
Saiba Mais