Ontário quer que Toronto desista de pedido 'desastroso' de descriminalização de drogas
A ministra da saúde e o procurador geral da província estão pedindo que Toronto desista do seu pedido de descriminalização da simples posse de pequenas quantidades de drogas para uso pessoal, chamando a proposta de “equivocada” e “desastrosa”.
Em uma carta para a Diretora Médica de Saúde de Toronto, Dra. Eileen de Villa, a Ministra da Saúde de Ontário, Sylvia Jones, e o Procurador Geral da província, Michael Kerzner, disseram que “sob nenhuma circunstância” o governo provincial apoiaria o pedido de descriminalização da Saúde Pública de Toronto, que atualmente está sendo analisado pela Health Canada.
“Lemos com interesse os comentários recentes na mídia de que a Toronto Public Health não recebeu uma ‘indicação formal’ da província se opondo ao seu pedido equivocado de descriminalização de drogas ilegais perigosas”, dizia a carta.
“Embora nosso governo já tenha sido perfeitamente claro em várias ocasiões, considere isso o mais formal possível: Ontário se opõe 100% à sua proposta.”
A carta continuava sugerindo que essa política “aumentaria o crime e o uso público de drogas” e não daria apoio às pessoas com dependência.
A cidade solicitou à Health Canada, no início de 2022, uma isenção nos termos da Lei de Drogas e Substâncias Controladas. Esse pedido foi analisado nas últimas semanas depois que a Colúmbia Britânica optou por reduzir seu piloto de descriminalização.
“Estamos francamente surpresos com o fato de que, após a decisão da Colúmbia Britânica de voltar atrás em seu experimento de descriminalização, a...
Saiba Mais