Agora é OFICIAL! Toronto finalmente vai receber a WNBA
A WNBA está finalmente, oficialmente, chegando a Toronto. A Kilmer Sports Ventures recebeu um time de basquete profissional feminino.
A equipe, ainda sem nome, jogará no Coca-Cola Coliseum, uma arena no centro de Toronto, no Exhibition Place.
O Coca-Cola Coliseum também é a casa do Toronto Marlies da American Hockey League e sediou o primeiro time de Toronto da Professional Women's Hockey League, bem como seus primeiros playoffs.
A equipe da WNBA de Toronto começará a jogar em maio de 2026. Será a 14ª franquia da WNBA, com a equipe de expansão Golden State Valkyries pronta para começar a jogar no próximo ano.
LEIA TAMBÉM Conheça Kamilla Cardoso, brasileira escolhida pelo Chicago Sky no draft da WNBA
“Com o crescimento internacional, tenho tentado pensar nos próximos passos em uma plataforma global”, disse Cathy Engelbert, comissária da WNBA, à The Associated Press antes do anúncio oficial na manhã de quinta-feira.
“Isso nos ajuda a alcançar novos públicos e a trazer novos parceiros. O que eu mais gosto em ir para outro país é que as meninas e os meninos podem ver que o basquete profissional para mulheres também é importante.”
A CBC foi a primeira a informar, em 10 de maio, que a liga profissional de basquete feminino havia concedido uma franquia à Kilmer Sports Ventures, dirigida pelo empresário de Toronto Larry Tanenbaum.
Tanenbaum é presidente e CEO do Kilmer Group e presidente do conselho da Maple Leaf Sports and Entertainment, proprietária do Raptors da NBA...
Saiba Mais