1 em cada 5 canadenses conhece alguém que usou um banco de alimentos no ano passado
Um em cada cinco canadenses afirma que eles ou alguém que conhecem recorreu a um banco de alimentos nos últimos 12 meses.
Conduzida pela Nanos Research para a CTV News no final de maio e início de junho, a pesquisa com mais de 1.000 canadenses constatou que, embora apenas 2% dos entrevistados tenham afirmado que visitaram um banco de alimentos para obter ajuda, quase o dobro conhecia um membro da família que o fez, e mais de 10% disseram ter um amigo ou conhecido que recebeu assistência.
As proporções se mantiveram relativamente estáveis em relação ao mês anterior, com o número de entrevistados que não tinham nenhuma conexão com o uso de bancos de alimentos aumentando ligeiramente de 70% para 72%. Cerca de 12% em ambas as pesquisas disseram não ter certeza.
Os entrevistados da Colúmbia Britânica e da região do Atlântico, aqueles com idade entre 35 e 54 anos e as mulheres eram mais propensos a dizer que eles ou alguém que conheciam visitaram um banco de alimentos, não tinham certeza ou preferiam não dizer.
Com aproximadamente 78% cada, os residentes de Quebec e as pessoas com mais de 55 anos de idade foram os mais propensos a declarar que não tinham nenhuma relação com o uso de bancos de alimentos.
Como os preços dos alimentos continuam a subir nos últimos anos, a insegurança alimentar tem sido a principal preocupação de muitos canadenses, uma fonte de sofrimento na luta contra a inflação, que parece ter afetado quase todos...
Saiba Mais