Image

Empresas adotam sentimento “compre do Canadá” com a chegada das 'tarifas Trump'

Imagem não definida

 



As empresas canadenses que se preparam para a imposição de tarifas nesta terça-feira estão se apoiando no sentimento de “comprar do Canadá”.



A cadeia de supermercados Loblaw Companies Ltd. se comprometeu a garantir mais alimentos cultivados e produzidos no Canadá, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a imposição de tarifas abrangentes a partir de amanhã.



Per Bank, CEO da empresa, assumiu o compromisso no LinkedIn no fim de semana.



Leia Também


Ontário vai rescindir contrato de $100 milhões com a Starlink por conta das tarifas norte-americanas
Dólar canadense cai para o nível mais baixo desde 2003 após anúncio das tarifas de Trump
Trump cumpre ameaças e Canadá contra-ataca mirando alimentos, bebidas, recursos e veículos


Ele também disse que a Loblaw buscaria alternativas mexicanas para produtos que normalmente compraria dos EUA, já que o México também está enfrentando as tarifas.



Enquanto isso, o CEO da Shopify, Tobi Lütke, prometeu trazer recursos destinados a incentivar as pessoas a comprar localmente no Canadá, nos EUA e no México para o aplicativo Shop de sua empresa.



A pressão para comprar no mercado interno aumentou no fim de semana, depois que Trump anunciou que aplicaria tarifas de 25% aos produtos canadenses, com uma tarifa menor de 10% sobre a energia.



O Canadá tem $30 bilhões em tarifas retaliatórias sobre produtos americanos que entrarão em vigor no mesmo dia e aumentarão o pacote para $125 bilhões em 21 dias se os...


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2025 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·