Dólar canadense cai para o nível mais baixo desde 2003 após anúncio das tarifas de Trump
O dólar canadense ou Loonie, como é conhecida a moeda de $1 do país, caiu para seu nível mais baixo em mais de duas décadas, depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou tarifas abrangentes a serem aplicadas a partir desta terça-feira.
Leia Também
Trump cumpre ameaças e Canadá contra-ataca mirando alimentos, bebidas, recursos e veículos
O Loonie chegou a ser negociado hoje a 68,13 centavos de dólar dos EUA, seu nível mais baixo em relação ao dólar americano desde 2003, em comparação com 69,04 centavos de dólar dos EUA na sexta-feira.
O mercado futuro também apontou grandes quedas para os mercados acionários dos EUA quando começarem a ser negociados nesta manhã.
No fim de semana, Trump anunciou que os EUA imporiam tarifas de 25% sobre os produtos canadenses e de 10% sobre a energia a partir de terça-feira.
Leia Também
Empregos no Canada Post pagando até $23/hora e você não precisa de um diploma universitário
O Canadá prometeu retaliar com suas próprias tarifas, começando com tarifas sobre $30 bilhões em produtos dos EUA amanhã.
Ottawa planeja adicionar outros $125 bilhões em tarifas em 21 dias sobre centenas de outros produtos dos EUA, após consultar a indústria.
...Saiba Mais