Preços nos supermercados do Canadá devem aumentar com o fim do congelamento anual
Em fevereiro próximo, os consumidores no Canadá perceberão que alguns preços nos supermercados ficarão mais altos. Um congelamento anual do setor por parte das mercearias sobre os preços dos fornecedores chega ao fim.
► Confira agora as MANCHETES da edição 219 do Jornal North News E ASSINE AGORA MESMO
“Temos um congelamento em que não aceitamos nenhum aumento de custo entre novembro e o início de fevereiro. Portanto, nas próximas semanas, haverá alguns aumentos de preços refletindo os aumentos de custos que negociamos e aceitamos”, disse Eric La Flèche, CEO da Metro, em uma coletiva de imprensa na semana passada.
A cada período de férias, a maioria dos supermercados canadenses mantém um blecaute nas solicitações de aumento de preços de muitos fornecedores. Os especialistas do setor dizem que essa é uma prática antiga que ajuda a estabilizar os preços em uma época do ano em que os consumidores são mais sensíveis aos preços.
►LEIA TAMBÉM Surto de Salmonella no Canadá ligado a doces importados deixa 69 pessoas doentes
“Quando um fornecedor pede para alterar um preço, o varejista trabalha muito para tentar entender... se é realmente um aumento justificado ou não?”, disse Peter Chapman, fundador da empresa de consultoria SKUFood e ex-executivo do Loblaw.
Ele disse que o congelamento garante que as empresas possam se concentrar em outras coisas durante a movimentada temporada de festas, como o estoque.
As lojas independentes também participam, disse Gary Sands, vice-presidente de relações governamentais da Canadian Federation of...
Saiba Mais