Uso de máscara passa a ser obrigatório em escolas de ensino médio da província: conheça as regras

Jornal Brasil Vancouver
04/02/21

Image
Imagem não definida

O governo de British Columbia anunciou que o uso de máscaras passa a ser obrigatório para alunos e funcionários de escolas de ensino médio (middle school e high school) na província.


Crédito: Getty Images

Máscaras comuns (de uso não médico) devem ser usadas em todas as áreas internas, inclusive enquanto os alunos estiverem em seus chamados grupos de aprendizagem (learning cohorts).


Segundo o Ministério da Educação provincial, os alunos podem retirar suas máscaras enquanto estiverem nas suas carteiras em sala de aula, enquanto estão comendo e bebendo, ou ainda quando houver uma barreira física – de acrílico, por exemplo – entre indivíduos.


“Para garantir que o ambiente escolar continue sendo o mais seguro possível para alunos e funcionários, conforme a pandemia evolui, estamos trabalhando com os órgãos de saúde da província e outros parceiros em uma análise contínua das diretrizes [de segurança] e adaptando-as quando necessário”, disse Jennifer Whiteside, Ministra de Educação de BC.


“Queremos que os alunos, suas famílias e funcionários se sintam confiantes com as medidas de segurança em vigor. É por isso que estamos fazendo essas atualizações.” ressaltou


O uso de máscaras em ambientes fechados ainda é opcional para alunos do ensino fundamental (elementary), porém obrigatório para professores e funcionários de todas as séries escolares (K-12). Segundo o BCDC (Centro de Controle de Doenças de...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.


Copyrights © 2021 SINCLOUD. All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·