Novidades

Image

Consumo de álcool será permitido permanentemente em alguns parques nos arredores de Vancouver: veja a lista

Imagem não definida

Crédito: Free-Photos

Após North Vancouver aprovar o consumo permanente de bebidas alcoólicas em certas áreas da cidade ano passado, agora foi a vez de Port Coquitlam confirmar o chamado “consumo responsável” em determinados parques da municipalidade, localizada no entorno de Vancouver.


Em 2020, Port Coquitlam promoveu um programa piloto onde foi permitido o consumo responsável de bebidas em sete parques em caráter experimental, como forma de incentivar pessoas a passarem mais tempo ao ar livre durante a pandemia de COVID-19.


O prefeito de Port Coquitlam, Brad West, disse que projeto piloto foi um sucesso e conta com apoio de quase 9 em 10 participantes de uma pesquisa sobre o tema.


Na mesma consulta, alguns residentes expressaram preocupação sobre os possíveis resultados negativos da liberação do uso de álcool, como o potencial para um maior acúmulo de lixo, barulho, consumo excessivo e comportamento inadequado.


Em entrevista à News 1130, Brad West disse que “as pessoas que não seguem as regras, provavelmente ainda vão agir de forma irresponsável, independente da determinação do governo”. Portanto, os únicos punidos ao não se permitir o consumo de bebidas são aqueles que o fazem com responsabilidade”.


Após a forte aprovação popular, o conselho municipal (câmara de vereadores) de Port Coquitlam determinou a autorização permanente para o consumo de bebidas nos sete parques que participaram do período de teste ano...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·