Novidades

Image

Cinquenta Tons de Vancouver: como a cidade se tornou a “Hollywood do Norte”

Imagem não definida

Fotomontagem: Jornal Brasil Vancouver

Para brasileiros que vêm fazer turismo em Vancouver, não é incomum a sensação de que algumas ruas, prédios, ou parques lhes pareçam familiares. Quem mora na cidade já sabe o motivo. Em inúmeros locais, o que inconscientemente (ou conscientemente) identificamos, é alguma paisagem que fez parte de filmes ou seriados que assistimos ao longo da vida.


Vancouver, considerando toda a sua área metropolitana e algumas cercanias, é o terceiro maior centro de produção de cinema e TV na América do Norte, ficando atrás apenas de Los Angeles, Nova York, segundo relatório da FilmLA. Por este e outros motivos, a cidade recebeu o apelido de “Hollywood North”.


O termo coloquial Hollywood North começou a ser cunhado no fim dos anos 70, tendo sido mencionado pela primeira vez no jornal The Montreal Gazette e logo em seguida no The Windsor Star, ambas publicações de 1979. Segundo os periódicos, várias produtoras já começavam a utilizar cidades canadenses como sets de filmagens naquela época e, após algum tempo, acabaram estabelecendo seus escritórios em definitivo no Canadá. O termo também já foi utilizado para referir-se a Toronto.


Este movimento cresceu muito, principalmente após 1988, ano da assinatura do Tratado de Livre-Comércio entre Estados Unidos e Canadá. A partir deste acordo, o “casamento” entre o menor custo de produção e de aluguel de espaços abertos, com as...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·