Novidades

Image

Dia Internacional da Mulher: Canadá é um dos únicos países que garante direitos iguais a homens e mulheres, diz Banco Mundial

Imagem não definida

O Dia Internacional da Mulher é símbolo da igualdade entre gêneros e do aumento gradativo da influência feminina na sociedade. Se hoje ações feministas existem para corrigir erros de desigualdade do passado, ainda há um longo caminho a ser percorrido. O Canadá, porém, segundo pesquisas recentes, está à frente da maioria das nações neste sentido.


Fonte: Getty Images

Banco Mundial: Apenas 10 países oferecem direitos iguais para mulheres


De acordo com o relatório “Women, Business and the Law 2021”, publicado recentemente pelo Banco Mundial, existem apenas dez países no mundo que oferecem proteção jurídica completa às mulheres.


Além do Canadá, Bélgica, França, Dinamarca, Letônia, Luxemburgo, Suécia, Islândia, Portugal e Irlanda foram os únicos que ofereceram direitos iguais para homens e mulheres, pelo menos do ponto de vista jurídico. De acordo com o estudo, nestes países as mulheres estão em situação legal igual aos homens em todas as áreas avaliadas.


Os Estados Unidos, único país fronteiriço ao Canadá, foram ranqueados com 91.3%, abaixo de países como Peru e Albânia. Os EUA perderam pontos devido à falta de leis que garantam salários e pensões iguais, bem como por suas leis consideradas incompletas sobre licença-maternidade.



Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·