Novidades

Image

COVID-19: BC acaba com obrigação do uso de máscaras em locais fechados

Imagem não definida
Fotomontagem / Jornal Brasil Vancouver (Crédito: Alpha Spirit Ivan Nadaskic)

A partir de 11 de março, o uso de máscaras em locais fechados deixa de ser obrigatório em British Columbia. A medida foi anunciada pela médica-chefe da província, Dra. Bonnie Henry, seguindo tendência iniciada em outras regiões do Canadá, a diminuição nos números de transmissão e hospitalizações por COVID-19, além de altas taxas de vacinação na província.


Limites de lotação para locais de culto também terminam esta semana, assim como restrições para acampamentos juvenis (“camps”) e visitas à residências assistidas de idosos ou pessoas com necessidade de cuidados especiais (“long term care”).


As autoridades de saúde também anunciaram que as diretrizes escolares serão revisadas e entrarão em vigor na volta às aulas, após as férias da primavera (“Spring Break”), no dia 28 de março. As diretrizes para creches também serão alteradas, com mais detalhes a serem anunciados nos próximos dias e semanas.


Máscaras serão incentivadas em espaços onde o distanciamento social é difícil de ser mantido, como em transporte público e nas barcas/balsas (BC Ferries), porém sem obrigatoriedade.


O comércio, organizadores de eventos e empresas em geral podem optar por pedir aos seus clientes e funcionários para manter o uso de máscaras, porém não por uma regra de saúde pública da província.


Por outro lado, o uso de máscaras ainda...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·