Novidades

Image

Entrevista: Oficina Curumim completa 10 anos educando crianças da comunidade brasileira em Vancouver

Imagem não definida
Crédito: Oficina Curumim / Divulgação

Criada a partir da demanda em comum de pais da comunidade em busca de atividades em português para os pequenos brasileiros em Vancouver, a organização brasileira sem fins lucrativos Oficina Curumim completou este ano uma década de existência.


Com atividades semanais na Mount Pleasant Neighbourhood House, a Oficina Curumim oferece aulas para crianças desde os 6 meses de vida, até 12 anos de idade, em um ambiente que fomenta a cultura brasileira, além de estimular o desenvolvimento da língua portuguesa entre seus participantes.


Em reconhecimento pelos serviços prestados aos brasileiros na região, a Oficina Curumim foi agraciada este mês pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil com a Ordem do Rio Branco.


Para conhecer mais sobre este importante trabalho, o Jornal Brasil Vancouver entrevistou Simone Quessada de Faria Santos, Coordenadora Pedagógica e Silvana Dunham da Costa, Presidente da Oficina Curumim. 


JORNAL BRASIL VANCOUVER: De onde surgiu a ideia de criar a Oficina Curumim?


OFICINA CURUMIM: Tudo começou em outubro de 2012, quando famílias brasileiras se reuniram com o intuito de fazer atividades educativas, em português, com seus filhos, a partir de uma conversa através de mídias sociais. 



Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·