Image

Salário mínimo federal aumentará a partir de 1º de Abril

Imagem não definida
A partir do próximo dia 1º de abril, o salário mínimo federal em todas as províncias do Canadá irá aumentar em 55 centavos, indo de C$15 para C$15.55 por hora, seguindo os aumentos estimados pelo Consumer Price Index, o CPI, que estimou um aumento médio de 3,4% no salário em seu relatório de 2021.

Este salário só se aplica àqueles que trabalham em algum serviço que é regulamentado pelo governo. Isso inclui instituições como bancos, serviços de correios, transportes interprovinciais e corporações da Coroa canadense. Para outros serviços e funções, o salário mínimo vigente da província é aplicado.

O último aumento de salário mínimo federal no país se deu em 29 de dezembro de 2021, atingindo o valor atual dos C$15. Algumas províncias já possuem salários mínimos com valor maior do que o que entrará em vigor no próximo mês, e nestes casos, este será o salário que prevalecerá. 

O único caso em que essa regra será aplicada é em Nunavut, que possui um mínimo de C$16 por hora. Porém, o território de Yukon também receberá um aumento próprio em seu salário mínimo federal, que atingirá os C$15.70, se tornando assim maior do que o novo mínimo.

Porém, mesmo nessas regiões com salário maior, a quantia ainda não é o suficiente para se viver nas maiores regiões do país, de acordo com o Living Wage Canada. Para isso, o salário mínimo nessas regiões deveria ser o suficiente para que o trabalhador possa “pagar suas dívidas básicas e participar na comunidade”.

De acordo com o relatório de Novembro de 2021 do Living Wage Canada, algumas cidades ultrapassam até a necessidade de C$20 por hora para atingir esta meta. Alguns exemplos são Toronto, com um mínimo estimado de C$22.08 ou Metro Vancouver, com uma estimativa de C$20.52 para cumprir estes requisitos. Atualmente, o salário mínimo provincial em Ontario é de C$15, enquanto que em British Columbia é de C$15.20.

Calgary e Ottawa são exemplos de cidades que também exigem uma quantia maior do que o mínimo oferecido pelo país. Nas duas, estima-se que é preciso receber por volta de C$18.60 por hora para suprir o mínimo das necessidades. A saber, o corrente salário mínimo provincial em Alberta é de C$15.

Em dezembro de 2021, dados do Governo do Canadá estimaram que 26.000 trabalhadores federais recebiam um valor inferior a C$15 por hora, com sua grande maioria trabalhando em serviços de transportes, telecomunicações, serviços de correios e bancos.

Saiba Mais
Jornalista formado pela Universidade Estadual Paulista, atualmente trabalhando como freelancer.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·