Novidades

Image

Entenda diferenças entre tratamentos dentários no Brasil e no Canadá, em entrevista com dentista

Imagem não definida
Crédito Besiki Kavtaradze

Na vida agitada e cheia de desafios do imigrante no Canadá, os cuidados com a saúde oral podem por vezes ficar em segundo plano. Além disso, a chamada “barreira linguística” apresenta outro obstáculo para uma comunicação que comumente inclui jargões e instruções que podem inibir a compreensão e interação com os profissionais de saúde.


Porém ir ao dentista frequentemente é uma prática importante e pode prevenir uma série de problemas de saúde, como cáries, excesso de placa bacteriana, dores de dente, e até dores de cabeça ou problemas cardíacos, entre outros.


Uma opção, quando possível, é buscar um profissional que fala a sua língua e, felizmente, muitos brasileiros atuam em diversas áreas da saúde na Metro Vancouver. O Jornal Brasil Vancouver conversou com o experiente dentista Fabio Browne de Paula, que com mais de 30 anos de prática no Brasil, e desde 2019 atuando no Canadá, explicou algumas diferenças entre a prática odontológica no Brasil e no Canadá. Confira:


JBV: Quais as diferenças básicas entre o atendimento brasileiro e canadense?


FBP: No Brasil, geralmente é o dentista que realiza a limpeza de tártaro, remoção de placa bacteriana e polimento. Já no Canadá, o responsável por realizar estes procedimentos é um especialista, com formação em higienização dos dentes, enquanto fica a cargo do dentista diagnosticar possíveis problemas e realizar os tratamentos corretivos necessários.


Esta...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·