Image

Health Canada recolhe alimentos com pedaços de borracha, listeria e alérgenos não declarados

Imagem não definida
 
A Health Canada publicou uma série de recalls de alimentos variando de chocolate com alérgenos não declarados a pepitas sem glúten contendo pedaços de borracha.



Mais de cinco produtos alimentícios foram recolhidos nas últimas semanas devido à presença de leite – especificamente, a presença de leite na ausência de um aviso.



Alguns dos produtos alimentícios que foram recolhidos recentemente porque não avisaram no rótulo que continham leite incluem guloseimas de chocolate, grãos de café com chocolate, uma proteína em pó com sabor de chocolate e sanduíches de café da manhã à base de vegetais, entre outros.



No sábado, Dark 55% Cacao Almond Bark da Olivia & Leo Gourmet Treats e a marca Chocolate Lab Chocolate Coffee Beans foram recolhidos devido ao leite não declarado.



Ambos foram vendidos em Alberta e online, enquanto os grãos de café Chocolate Lab também foram vendidos em Ontário.



O sábado também viu o recall de alguns sanduíches e burritos à base de plantas da marca Alpha Foods devido ao leite não declarado - sanduíches vendidos nacionalmente. Esse recall foi publicado pela primeira vez em 16 de dezembro, mas foi atualizado no sábado para incluir mais três sanduíches com rótulos que não alertavam os consumidores sobre a presença de leite.



A preocupação, segundo a Health Canada, é que não declarar a presença de leite no rótulo pode levar a reações alérgicas caso uma pessoa que não tolera leite consuma o produto.



Proteína vegetal de alto impacto, sabor chocolate, vendida pela Power Life...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·