Novidades

Image

1 milhão de vagas: governo de BC divulga perspectiva de emprego para a próxima década

Imagem não definida
mercado de trabalho emprego canadá vancouver columbia britânica
Crédito: Ricardo Imagen

O governo de British Columbia disponibilizou este mês um novo relatório, onde apresenta perspectivas para o mercado de trabalho na província para os próximos dez anos. Segundo o documento, chamado de “Labour Market Outlook”, o “futuro é brilhante” para os empregos em BC.


Segundo o prognóstico, mais de um milhão de vagas de emprego serão criadas na próxima década, delineando oportunidades de trabalho e carreira que podem mapear a educação, capacitação e planos futuros de profissionais de todas as idades.


“Apesar dos desafios econômicos globais que estamos enfrentando, há grandes oportunidades de emprego na próxima década, à medida que continuamos construindo uma economia inclusiva, sustentável e que não deixa ninguém para trás”, ressaltou Selina Robinson, Secretária da Ensino Superior da província de British Columbia.


O número de vagas em BC deve atingir 3,1 milhões até 2032, cômputo superior aos atuais 2,7 milhões de empregos, ou seja, um aumento médio de 1,3% por ano durante o período analisado. As principais áreas de crescimento de acordo com o relatório serão os setores de tecnologia e saúde.


“Esta análise nos mostra que o futuro da província está cheio de oportunidades”, disse Andrew Mercier, Secretário do Desenvolvimento da Força de Trabalho de BC. “Não faltam carreiras com bons salários, especialmente nas áreas técnicas. Com a previsão da abertura...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·