Agência terá de indenizar estudantes por danos durante intercâmbio em Vancouver
Uma empresa de intercâmbios e viagens foi condenada a ressarcir duas estudantes brasileiras, por custos inesperados com alimentação, durante sua estadia em Vancouver, em 2018.
Além disso, a empresa Intervip Intercambios Viagens e Promoções deverá indenizar cada consumidora em R$ 5 mil por danos morais.
A decisão, que é definitiva, foi anunciada pela 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que manteve decisão da Comarca de Belo Horizonte.
Problemas na hospedagem em casa de família
Em março de 2018, as duas mulheres, então com 54 e 40 anos, adquiriram uma viagem de intercâmbio para Vancouver. Elas ficariam hospedadas em uma casa de família entre 8 de agosto e 15 de setembro do mesmo ano.
Porém, quando chegaram ao local, tiveram um problema com a estadia contratada e foram colocadas em outra moradia.
As consumidoras contataram a empresa de intercâmbio reclamando que, na segunda acomodação, uma delas apresentou fortes problemas alérgicos, pois os anfitriões moravam em um subsolo, sem ventilação, onde havia cortinas e tapetes sujos devido à presença de animais domésticos.
Por isso, entre os dias 12 e 14 de agosto, elas se alojaram em um hotel e tiveram que custear a própria comida, embora o serviço estivesse incluído no pacote fechado ainda no...
Saiba Mais