Novidades

Image

Exclusivo: Cônsul do Brasil fala sobre os planos de sua gestão em Vancouver

Imagem não definida
Crédito: Divulgação/Twitter (X)

Na primeira de uma série de três entrevistas exclusivas para o Jornal Brasil Vancouver, Nestor Forster Jr, Cônsul-Geral do Brasil em Vancouver desde o último outono, se dirige à comunidade e aborda temas como serviços consulares, relação do Brasil com o Oeste canadense, estudantes internacionais e os desafios do Consulado na região.


Leia, na íntegra, a primeira entrevista com o Embaixador* Forster:


JORNAL BRASIL VANCOUVER: Embaixador, o senhor poderia nos contar brevemente sobre sua história e carreira?

NESTOR FORSTER: Comecei a cursar o Instituto Rio Branco em fevereiro de 1985. São, portanto, 39 anos de Itamaraty. Comecei a trabalhar na área consular, na qual passei anos formativos. Depois trabalhei quase dois anos na Presidência da República, onde tive oportunidade de liderar a criação do “Manual de Redação da PR”, que está em uso pela administração federal até hoje.  Depois servi na Embaixada em Washington, onde cuidei dos temas comerciais e da relação do Brasil e do Mercosul com os EUA e o então NAFTA.


“Comecei a cursar o Instituto Rio Branco em 1985. São 39 anos de Itamaraty”.


De lá fui para nossa Embaixada em Ottawa, onde chefiei o Setor Econômico, e depois para a Costa Rica, onde fiz um pouco de tudo. Depois de um período em Brasília, voltei a Washington, onde chefiei o setor financeiro, cuidando da relação com...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·