Exclusivo: Cônsul do Brasil fala sobre os planos de sua gestão em Vancouver
Na primeira de uma série de três entrevistas exclusivas para o Jornal Brasil Vancouver, Nestor Forster Jr, Cônsul-Geral do Brasil em Vancouver desde o último outono, se dirige à comunidade e aborda temas como serviços consulares, relação do Brasil com o Oeste canadense, estudantes internacionais e os desafios do Consulado na região.
Leia, na íntegra, a primeira entrevista com o Embaixador* Forster:
JORNAL BRASIL VANCOUVER: Embaixador, o senhor poderia nos contar brevemente sobre sua história e carreira?
NESTOR FORSTER: Comecei a cursar o Instituto Rio Branco em fevereiro de 1985. São, portanto, 39 anos de Itamaraty. Comecei a trabalhar na área consular, na qual passei anos formativos. Depois trabalhei quase dois anos na Presidência da República, onde tive oportunidade de liderar a criação do “Manual de Redação da PR”, que está em uso pela administração federal até hoje. Depois servi na Embaixada em Washington, onde cuidei dos temas comerciais e da relação do Brasil e do Mercosul com os EUA e o então NAFTA.
“Comecei a cursar o Instituto Rio Branco em 1985. São 39 anos de Itamaraty”.
De lá fui para nossa Embaixada em Ottawa, onde chefiei o Setor Econômico, e depois para a Costa Rica, onde fiz um pouco de tudo. Depois de um período em Brasília, voltei a Washington, onde chefiei o setor financeiro, cuidando da relação com...
Saiba Mais