Aqui estão os alimentos que tiveram os maiores aumentos de preços em março no Canadá
Dados mais recentes do Statistics Canada mostram que a inflação em todo o país está esfriando, mesmo com os preços de alguns alimentos continuando a subir.
O Índice de Preços ao Consumidor, divulgado nessa terça-feira, mostra que a inflação subiu 4,3% em relação ao ano anterior em março, após um aumento de 5,2% em fevereiro.
"Embora a inflação nominal tenha desacelerado nos últimos meses, tendo aumentado 1,7% em março em comparação com 6 meses atrás, os preços permanecem elevados", diz o relatório da StatCan.
Os canadenses ainda viram preços "elevados" nos supermercados em março, mas em "menor grau" do que em fevereiro.
Os preços de itens como farinha, sucos de frutas e maçã permaneceram altos em março, enquanto presunto, tomate e alface tiveram redução de fevereiro a março de 2023.
"Na comparação com o mesmo período do ano anterior, os preços dos alimentos comprados nas lojas subiram menos em março (+9,7%) do que em fevereiro (+10,6%), com a desaceleração decorrente dos preços mais baixos de frutas e vegetais frescos", diz a StatCan.
LEIA TAMBÉM Inflação no Canadá atinge nível mais baixo desde agosto de 2021
Inflação continua a aumentar nesses itens
As gorduras e óleos comestíveis tiveram um aumento de 19,3% em relação ao ano anterior em março de 2023, o maior de todos os itens alimentares no Índice de Preços ao Consumidor atualizado. Entre fevereiro e março de 2023, os preços das gorduras e óleos comestíveis aumentaram 1,1%.
Os...
Saiba Mais