Image

EUA registram escalada em roubos no varejo em meio ao aumento das dificuldades econômicas

Imagem não definida
 
Varejistas grandes e pequenos dos EUA dizem que estão lutando para conter uma escalada nos crimes nas lojas – de pequenos furtos a ataques organizados de roubos em grande escala que limpam prateleiras inteiras de produtos.



A Target informou na semana passada que estava se preparando para perder meio bilhão de dólares este ano por causa do aumento de roubos.



Nordstrom, Whole Foods e algumas outras grandes redes disseram que estavam abandonando San Francisco pela mudança nas condições econômicas ou na segurança dos funcionários. Muitos outros varejistas culparam o crime pelo fechamento das lojas.



Não está claro se o crime está se tornando significativamente mais grave. Mas, à medida que os temores econômicos crescem em meio à inflação e ao aumento dos custos dos empréstimos, o furto em lojas geralmente vem acompanhando esse cenário, dizem observadores do setor.



A necessidade e a oportunidade tornam-se catalisadores poderosos para aumentar os incidentes de crimes no varejo, apontam os especialistas.



“Uma comunidade pode estar enfrentando grandes perdas de empregos e as pessoas não conseguem encontrar outro trabalho com facilidade. Agora eles não podem pagar as necessidades básicas”, disse Read Hayes, criminologista da Universidade da Flórida e diretor do Conselho de Pesquisa de Prevenção de Perdas, que tem membros varejistas como Walmart, Target, Home Depot e Gap.



Ele descreveu dois tipos de roubo de lojas que assolam os varejistas atualmente.



“Há uma tendência de pessoas que talvez nunca tenham roubado antes, elas não são sofisticadas na forma como o fazem. Eles...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·