Novidades

Image

Governo federal anuncia limite de vistos para estudantes internacionais por dois anos

Imagem não definida
Crédito: Africa Images

O Ministro da Imigração e Cidadania do Canadá, Marc Miller, anunciou um limite para emissão de vistos para estudantes internacionais no país por um período de dois anos, com o objetivo de “estabilizar” o número de estudantes estrangeiros no país.


A expectativa do governo é que o novo limite resulte em aproximadamente 360 mil permissões aprovadas em 2024 — uma redução de 35% com relação a 2023.


Estudantes de mestrado e doutorado, assim como de ensino fundamental e médio, não serão impactados pelo novo limite, e as renovações de autorização de estudo (study permit) não serão afetadas.


Estudantes internacionais que já estejam de posse da autorização de estudo também não serão impactados.


Novas regras são temporárias


Estas medidas temporárias devem permanecer em vigor por dois anos, e o número de novas solicitações de visto de estudo para 2025 será reavaliado até o final deste ano.


Segundo o anúncio do governo, as novas diretrizes “visam garantir que os estudantes internacionais recebam o suporte e recursos necessários para uma experiência de estudo enriquecedora no Canadá”, incluindo por exemplo, mais opções de alojamento nas universidades e faculdades.


Ainda de acordo com o comunicado oficial, além de estabilizar o número total de estudantes que chegam ao país, as medidas buscam “aliviar a pressão sobre o sistema de saúde e outros serviços no país,...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·