Image

Dados recentes sobre inflação sugerem mudanças no mercado imobiliário do Canadá

Imagem não definida
 
O Statistics Canada divulgou novos dados sobre como a economia começou o novo ano, dizendo que a taxa de inflação do país diminuiu e agora está em 2,9%. Um economista explica o que está por trás desse declínio.



"Partes importantes desse declínio se devem, na verdade, ao que chamamos de efeitos de base", disse David Macdonald, economista sênior do Canadian Centre for Policy Alternatives, ao CTV News. "Portanto, especialmente no caso da gasolina, estamos comparando os preços com os de janeiro passado, quando a tempestade de inverno Elliot chegou e fez os preços subirem."



Um "efeito semelhante" é verdadeiro para os preços de supermercados, de acordo com Macdonald, com "grandes aumentos" observados no final de 2022 e início de 2023, que finalmente saíram da série de dados.



"Isso não se deve ao fato de os preços terem caído", disse ele a Marcia MacMillan. "É mais por causa dos grandes aumentos de preços que vimos nesta época do ano passado.



"Pressão substancial" sobre os custos dos abrigos



Apesar da desaceleração ano a ano observada nos preços da gasolina e dos alimentos, a disparada do custo de moradia no Canadá continua sendo um obstáculo significativo.



"O aluguel está na segunda maior taxa anual que já vimos em vários anos", alertou Macdonald. "Aumentos muito grandes no aluguel."



Embora a escassez esmagadora do estoque de moradias seja parcialmente responsável pela disparada dos aluguéis, essa não é a única razão, de acordo com Macdonald.

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·