Biden tem planos de enviar mais vacinas para o Canadá

Jornal Brasil Vancouver
22/04/21

Image
Imagem não definida

Crédito: Casa Branca 

O presidente norte-americano, Joe Biden, disse em Washington que o país planeja fornecer ao Canadá “mais ajuda” na aquisição de vacinas COVID-19.


Biden disse que conversou sobre o tema nesta quarta-feira com o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau.


De acordo com o líder americano, a Casa Branca está analisando o que fazer com as vacinas que não estão em uso atualmente nos Estados Unidos, numa provável referência ao produto da Oxford-AstraZeneca, que foi aprovada para uso pela autoridade de saúde do Canadá (Health Canada), mas ainda não pela Food and Drug Administration, nos EUA.


A Health Canada afirmou que a vacina é segura e eficaz para todos os adultos, apesar de uma possível ligação com o desenvolvimento de coágulos sanguíneos, raros e com tratamento disponível.


Biden observou que os EUA também poderão ajudar outros países, inclusive na América Central, mas alertou que os americanos continuarão sendo a prioridade.


“Não temos vacinas suficiente para estar confiantes de enviar novas doses para o exterior agora, mas espero que possamos fazer isso.”


O presidente disse que conversou com Trudeau por cerca de meia hora, descrevendo-o como alguém que está “trabalhando duro para ajudar seu país a lidar com a pandemia”.


Biden fez os comentários no final de uma entrevista coletiva onde anunciou que os EUA haviam administrado 200 milhões de doses até o momento. 


Os Estados Unidos já forneceram ao...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.


Copyrights © 2021 SINCLOUD. All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·