BC anuncia novas medidas para enfrentar a variante Omicron e aceleração da dose de reforço da vacina
O governo de British Columbia anunciou restrições mais severas para o período de 22 de dezembro até 18 de janeiro para conter o avanço da variante Omicron na província. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa nesta terça-feira, em Victoria. As novas medidas incluem o fechamento de bares e casas noturnas, além de possivelmente cancelar cirurgias programadas, de acordo com o avanço da nova variante por BC.
O governo de BC informou que as novas regras foram definidas a partir da análise dos dados de outras regiões, como Quebec, Ontário e Reino Unido, buscando sinais do que poderia eventualmente acontecer nesta província. Segundo as autoridades de saúde, estas localidades estão à frente de BC nesta fase da pandemia e, portanto, lidando com números mais altos de casos.
O número de casos em British Columbia aumentou mais de 126% em uma semana, impulsionado pela variante Omicron, altamente transmissível.
De acordo com especialistas, mesmo que seja demonstrado eventualmente que o Omicron causa sintomas mais brandos, sua rápida disseminação ainda pode enviar um número incontrolável de pessoas aos hospitais, sobrecarregando o sistema de saúde.
Novas medidas entram em vigor a partir de 22 de dezembro
As novas medidas, divulgadas pela médica-chefe da província, Dra. Bonnie Henry, entram em vigor nesta quarta-feira e incluem:
Saiba Mais