Novidades

Image

Fazer networking com brasileiros pode agregar valor a sua carreira. Veja como começar!

Imagem não definida

Crédito: Monkey Business Images

Um imigrante enfrenta muitos obstáculos para alcançar seus objetivos profissionais em seu novo país. Cultura, costumes, língua e educação são alguns destes desafios e fazem parte de uma curva de adaptação íngreme, mas que com perseverança e dedicação, podem ser superados.


Uma atividade que é recomendada para acelerar o processo de adaptação ao Canadá é o chamado “networking”. Mas você sabe o que significa este termo e como esta prática traz benefícios na prática?


O que é networking e como esta atividade agrega valor a sua carreira


Networking, segundo o site Top Resume, não é apenas uma troca de informações com outras contatos profissionais – e certamente não serve para pedir favores ou emprego. Networking visa criar e manter relações de longo prazo e benefício mútuo, construindo novos relacionamento, seja durante a prática de esportes na academia ou até no Starbucks, ou ainda em ambientes mais formais como um congresso, na faculdade e até no ambiente de trabalho.


Em uma eventual busca por emprego, a rede de contatos pode ser decisiva. A referência de um funcionário para uma vaga pode ser determinante para o candidato avançar em um processo seletivo.


E em caso de mudança de carreira, a rede criada através do networking pode ser benéfica para introduzir a novos contatos em...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·