Novidades

Image

Guia: como voltar a atuar em sua profissão morando no Canadá

Imagem não definida

credenciais licenças profissionais vancouver canadá


Deixar para trás o conforto, status e toda uma carreira para começar uma nova vida em um país diferente não é fácil para ninguém. Este recomeço coloca em dúvida as forças e as certezas dos imigrantes e faz com que alguns pensem que retornar às suas áreas de atuação pode ser impossível – mas não é.


O governo canadense financia instituições espalhadas por todas as províncias, que ajudam imigrantes a se estabelecer no Canadá, dando diversos tipos de suporte gratuito, como cursos de inglês e centros de apoio ao imigrante. Uma parte importante da adaptação do imigrante ao Canadá é voltar a atuar em sua área de formação ou encontrar uma carreira alternativa que traga satisfação e que esteja de acordo com suas necessidades financeiras. Em British Columbia, uma destas instituições se chama “S.U.C.C.E.S.S.”.


Programa de Reconhecimento de Credenciais Estrangeiras


Dentro da S.U.C.C.E.S.S., existem vários programas e um deles – denominado “Foreign Credential Recognition (FCR) Loan Project” – ajuda imigrantes qualificados a alcançarem seus objetivos profissionais em BC, seja voltando para sua área de atuação, ou buscando um caminho alternativo.


Neste programa gratuito, o imigrante conta com o suporte e orientação dos chamados “case managers”, que após compreenderem a experiência acadêmica e profissional do indivíduo, chamados na organização de “cliente”, ajudam a traçar um plano...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·