Novidades

Image

Canadá pode garantir vaga para a Copa do Mundo pela primeira vez desde 1985

Imagem não definida

Cyle Larin seleção de futebol canadense eliminatórias copa do mundo 2022
Cyle Larin (Crédito: CSA/Facebook)

A seleção canadense de futebol está próxima a alcançar um feito que não acontece há 36 anos. Nos próximos dias, a equipe vai disputar três partidas decisivas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA no Catar, podendo garantir matematicamente uma vaga para o Mundial deste ano, que será realizado pela primeira vez no inverno.


A Seleção do Canadá só disputou uma vez a Copa do Mundo, em 1986, quando a Argentina se sagrou campeã pela segunda vez, liderada por Diego Armando Maradona, no México. A vaga canadense foi selada no ano anterior, contra Honduras, na final da CONCACAF Championship 1985.


Entretanto, em sua primeira e única participação no principal evento do futebol mundial, o Canadá não deixou uma boa impressão. A equipe perdeu suas três partidas na primeira fase e se despediu sem ter marcado um gol sequer. Foram derrotas para a França (1×0) na estreia, Hungria (2×0) e União Soviética (2×0).


Favoritismo canadense


Agora o momento é outro. Na última rodada das Eliminatórias da CONCACAF, que reúne as seleções da América Central e do Norte, o Canadá assumiu provisoriamente a liderança na classificação rumo ao Catar, com vitórias em casa contra a Costa Rica (1×0) e o México (2×1).


A seleção canadense tem 16 pontos, à...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·